Tel: +55 71 3266-0412| E-Mail: sinloba@sinloba.org.br



noticia1.jpg

Diretores do sindicato dos empresários lotéricos debatem segurança com vereador Arnando Lessa

DSCN0699[1]

Três diretores do Sinloba – Sindicato dos empresários lotéricos se reuniram hoje (segunda-feira 18) com o vereador Arnando Lessa, em seu gabinete, na rua Ruy Barbosa, centro de Salvador, para debater questões pertinentes à segurança das casas lotéricas, cada vez mais vulneráveis diante da escalada de quadrilhas organizadas de assaltantes, colocando em risco a vida dos próprios empresários, funcionários das lojas e de clientes.

Lessa conhece a problemática de longa data, pois está no quinto mandato e acompanha com preocupação o aumento da criminalidade em Salvador e no interior da Bahia. Aceitou de pronto a sugestão do presidente do Sinloba, Ronaldo Domingos Matteoni, para o agendamento de uma reunião com o secretário da Segurança Pública Maurício Barbosa para colocá-lo ciente da insegurança vivida hoje pelos empresários lotéricos. Essa reunião, segundo Lessa, deverá acontecer no mês de março.

O presidente Matteoni, acompanhado da vice-presidente Teresa Cristina de Oliveira Cedro e do diretor financeiro Eduardo Alves de Jesus, demonstrou satisfação com o resultado da reunião, revelando a Lessa dois dispositivos que poderiam ser tratados junto à administração da Caixa Econômica Federal para aprimorar a segurança de lotéricos e apostadores.

O primeiro é a criação de um cartão específico para o apostador, evitando a circulação de dinheiro; o segundo, um aplicativo para ser acionado através de um botão denunciando o assalto no exato momento que ele está acontecendo, facilitando o trabalho da polícia.

A direção do Sinloba esteve anteriormente com o comandante da Polícia Militar, ouvindo a resposta de que o efetivo da corporação não permite um policiamento ostensivo mais amplo e que tudo está sendo feito dentro das possibilidades atuais, não contribuindo em quase nada para inibir a atuação dos assaltantes.

Na reunião com o secretário da Segurança Pública espera-se um número maior de diretores do Sinloba para demonstrar a força da categoria em suas reivindicações.

 

Diretoria

SINLOBA


Ver todas as notícias...

AÇÕES »

Parcerias SINLOBA

Como já é de conhecimento de todos, o SINLOBA vem buscando o fortalecimento do nosso Sindicato, através de parcerias e convênios, a fim de proporcionar melhorias e desenvolvimento em prol de nossos filiados.
Assi...

Política»

DESENBAHIA CRIA FINANCIAMENTO PARA CASAS LOTÉRICAS

Os empresários de casas lotéricas da Bahia, permissionários da Caixa Econômica Federal, agora contam com nova linha de financiamento para investir e aumentar a eficiência e a segurança de suas atividades. A


Jurídico »

O SINLOBA, LUTANDO PELOS LOTÉRICOS

No dia 07 de Novembro de 2017, o Juiz de Direito, Dr. Paulo Chenaud, Coordenador dos Juizados Especiais da Bahia, recebeu na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, o Sindicato dos Lotéricos, Assemelhados e Correspondentes Bancá