Tel: +55 71 3266-0412| E-Mail: sinloba@sinloba.org.br



noticia1.jpg

Diretores do sindicato dos empresários lotéricos debatem segurança com vereador Arnando Lessa

DSCN0699[1]

Três diretores do Sinloba – Sindicato dos empresários lotéricos se reuniram hoje (segunda-feira 18) com o vereador Arnando Lessa, em seu gabinete, na rua Ruy Barbosa, centro de Salvador, para debater questões pertinentes à segurança das casas lotéricas, cada vez mais vulneráveis diante da escalada de quadrilhas organizadas de assaltantes, colocando em risco a vida dos próprios empresários, funcionários das lojas e de clientes.

Lessa conhece a problemática de longa data, pois está no quinto mandato e acompanha com preocupação o aumento da criminalidade em Salvador e no interior da Bahia. Aceitou de pronto a sugestão do presidente do Sinloba, Ronaldo Domingos Matteoni, para o agendamento de uma reunião com o secretário da Segurança Pública Maurício Barbosa para colocá-lo ciente da insegurança vivida hoje pelos empresários lotéricos. Essa reunião, segundo Lessa, deverá acontecer no mês de março.

O presidente Matteoni, acompanhado da vice-presidente Teresa Cristina de Oliveira Cedro e do diretor financeiro Eduardo Alves de Jesus, demonstrou satisfação com o resultado da reunião, revelando a Lessa dois dispositivos que poderiam ser tratados junto à administração da Caixa Econômica Federal para aprimorar a segurança de lotéricos e apostadores.

O primeiro é a criação de um cartão específico para o apostador, evitando a circulação de dinheiro; o segundo, um aplicativo para ser acionado através de um botão denunciando o assalto no exato momento que ele está acontecendo, facilitando o trabalho da polícia.

A direção do Sinloba esteve anteriormente com o comandante da Polícia Militar, ouvindo a resposta de que o efetivo da corporação não permite um policiamento ostensivo mais amplo e que tudo está sendo feito dentro das possibilidades atuais, não contribuindo em quase nada para inibir a atuação dos assaltantes.

Na reunião com o secretário da Segurança Pública espera-se um número maior de diretores do Sinloba para demonstrar a força da categoria em suas reivindicações.

 

Diretoria

SINLOBA


Ver todas as notícias...

Politica

Reunião com Chefe de Gabinete da Prefeitura de Salvador para discutir

Reunião realizada com o Chefe de Gabinete do Prefeito de Salvador, João Roma Neto, na ú...

News

Quina de São João 2018: segunda maior loteria especial do ano

Criada no ano de 2011, a Quina de São João é um concurso especial da Loteria realizado uma vez por ano, sempre no mês de Junho, em comemoração as f...