Tel: +55 71 3266-0412| E-Mail: sinloba@sinloba.org.br



sinlobajuizadoespecial.jpg

O SINLOBA, LUTANDO PELOS LOTÉRICOS

No dia 07 de Novembro de 2017, o Juiz de Direito, Dr. Paulo Chenaud, Coordenador dos Juizados Especiais da Bahia, recebeu na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, o Sindicato dos Lotéricos, Assemelhados e Correspondentes Bancários da Bahia - SINLOBA, representado por seu Presidente, Sr. Ronaldo Matteoni, pelo Diretor Financeiro, Sr. Eduardo Alves, pela Diretora Administrativa, Sra. Elisabela Martini e o Suplente Sr. Adilton Barbosa, acompanhados pelo advogado do Sindicato, Dr. Marcelo Linhares.
A reunião teve como objetivo expor, o aumento de queixas em decorrência de problemas nos boletos e /ou na leitura dos mesmos e a dificuldade das Casas Lotéricas em apresentar defesa, diante da impossibilidade de trazer a CAIXA para o processo, ocorrendo na grande maioria das vezes a condenação das Casas Lotéricas. Também foi abordado que diante do valor recebido por autenticação e dos valores aplicados à título de conação nos Juizados a rede vem acumulando muitos prejuízos financeiros tendo em vista que as queixas são ajuizadas em busca de reparo sofrido pelo mau funcionamento do Sistema Caixa e impressão de código de barras.

Na oportunidade, Dr. Paulo Chenaud, ciente das reivindicações pleiteadas pela categoria, comprometeu-se em levar o tema na próxima reunião com o Colegiado dos Magistrados dos Juizados, pedindo-lhes que analisem, cautelosamente, a responsabilidade da Casa Lotérica e se identificado que a mesma não contribuiu para o fato, que a queixa seja julgada improcedente com relação a mesma, podendo ocorrer condenação do emitente do título, ou até mesmo reconhecimento da incompetência do Juizado para análise da matéria, quando entender que a CAIXA, foi quem deu causa ao problema.

 

 

 


Ver todas as notícias...

Politica

Reunião com Chefe de Gabinete da Prefeitura de Salvador para discutir

Reunião realizada com o Chefe de Gabinete do Prefeito de Salvador, João Roma Neto, na ú...

News

Quina de São João 2018: segunda maior loteria especial do ano

Criada no ano de 2011, a Quina de São João é um concurso especial da Loteria realizado uma vez por ano, sempre no mês de Junho, em comemoração as f...