Tel: +55 71 3266-0412| E-Mail: sinloba@sinloba.org.br



sinlobajuizadoespecial.jpg

O SINLOBA, LUTANDO PELOS LOTÉRICOS

No dia 07 de Novembro de 2017, o Juiz de Direito, Dr. Paulo Chenaud, Coordenador dos Juizados Especiais da Bahia, recebeu na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, o Sindicato dos Lotéricos, Assemelhados e Correspondentes Bancários da Bahia - SINLOBA, representado por seu Presidente, Sr. Ronaldo Matteoni, pelo Diretor Financeiro, Sr. Eduardo Alves, pela Diretora Administrativa, Sra. Elisabela Martini e o Suplente Sr. Adilton Barbosa, acompanhados pelo advogado do Sindicato, Dr. Marcelo Linhares.
A reunião teve como objetivo expor, o aumento de queixas em decorrência de problemas nos boletos e /ou na leitura dos mesmos e a dificuldade das Casas Lotéricas em apresentar defesa, diante da impossibilidade de trazer a CAIXA para o processo, ocorrendo na grande maioria das vezes a condenação das Casas Lotéricas. Também foi abordado que diante do valor recebido por autenticação e dos valores aplicados à título de conação nos Juizados a rede vem acumulando muitos prejuízos financeiros tendo em vista que as queixas são ajuizadas em busca de reparo sofrido pelo mau funcionamento do Sistema Caixa e impressão de código de barras.

Na oportunidade, Dr. Paulo Chenaud, ciente das reivindicações pleiteadas pela categoria, comprometeu-se em levar o tema na próxima reunião com o Colegiado dos Magistrados dos Juizados, pedindo-lhes que analisem, cautelosamente, a responsabilidade da Casa Lotérica e se identificado que a mesma não contribuiu para o fato, que a queixa seja julgada improcedente com relação a mesma, podendo ocorrer condenação do emitente do título, ou até mesmo reconhecimento da incompetência do Juizado para análise da matéria, quando entender que a CAIXA, foi quem deu causa ao problema.

 

 

 


Ver todas as notícias...

AÇÕES »

Parcerias SINLOBA

Como já é de conhecimento de todos, o SINLOBA vem buscando o fortalecimento do nosso Sindicato, através de parcerias e convênios, a fim de proporcionar melhorias e desenvolvimento em prol de nossos filiados.
Assi...

Política»

DESENBAHIA CRIA FINANCIAMENTO PARA CASAS LOTÉRICAS

Os empresários de casas lotéricas da Bahia, permissionários da Caixa Econômica Federal, agora contam com nova linha de financiamento para investir e aumentar a eficiência e a segurança de suas atividades. A


Jurídico »

O SINLOBA, LUTANDO PELOS LOTÉRICOS

No dia 07 de Novembro de 2017, o Juiz de Direito, Dr. Paulo Chenaud, Coordenador dos Juizados Especiais da Bahia, recebeu na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, o Sindicato dos Lotéricos, Assemelhados e Correspondentes Bancá