Tel: +55 71 3266-0412| E-Mail: sinloba@sinloba.org.br



febralotcamara.jpg

Requerimento de urgência do PL 7306/17 é aprovado

O trabalho deste dia 11 no Congresso Nacional começou com uma visita ao deputado alagoano Arthur Lira, líder do PP, que recebeu a diretoria da Febralot. O deputado disse que o presidente da Caixa Gilberto Occhi demonstrou receio de que o PL 7306/17 fosse ruim, em médio prazo, para a Rede Lotérica.

Na verdade, houve uma demonstração de desconhecimento do projeto por parte dele, pois o presidente da Caixa não estava certo de que o projeto atenderia todos os correspondentes bancários e não apenas a Rede Lotérica. Além disso, questionava que, caso fosse aprovado isso pudesse gerar um ônus ao consumidor final e um desinteresse por parte dos bancos por conta de qualquer aumento. O Presidente da Febralot, Jodismar Amaro, destacou que estes pontos já estavam bem estruturados e que a Febralot estava muito segura da abrangência do texto a fim de atender a todos sem esses riscos.

Após as explicações das lideranças lotéricas, o deputado Arthur Lira disse que, sendo assim não via problemas para o sucesso neste pleito da Categoria.

 

Mais tarde, os cerca de 50 lotéricos que estavam na Câmara se dirigiram para o plenário para acompanhar a votação do requerimento de urgência, previsto para a sessão plenária que se iniciaria às 18h. Contudo, houve uma demora em iniciar os debates, pois só houve quórum por volta das 21h e, dos itens na pauta, somente o 6º item, de interesse para a Classe lotérica entrou em votação por haver discordância dos membros da Casa nos demais. Vale destacar que durante os debates, o deputado Goulart fez um discurso acalorado em defesa dos lotéricos que levantou os ânimos presentes mas muitos deputados também destacaram a importância da Categoria em suas falas.

 

O requerimento de urgência entrou em votação às 21h37min e foi aprovado por unanimidade entre os 285 deputados presentes deixando os empresários lotéricos nas galerias do plenário em grande animação.

 

Após a aprovação o presidente da mesa encerrou a ordem do dia e os deputados Beto Mansur (PRB-SP), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e Goulart (PSD-SP) encontraram os lotéricos nos corredores para cumprimentá-los pela conquista, já traçando estratégias para a possível entrada em votação do mérito no dia seguinte.

 

Foi o primeiro passo de mais uma conquista que as lideranças esperam consagrar com a aprovação da matéria na Câmara e, depois, no Senado Federal.

 

Jodismar Amaro

 

Fonte: FEBRALOT

 

Fonte: Febralot

Ver todas as notícias...

Politica

Como a nova MP vai destinar os recursos das Loterias

O governo federal informou nesta sexta-feira (13/07) que a nova medida provis&o...

Politica

Reunião com Chefe de Gabinete da Prefeitura de Salvador para discutir

Reunião realizada com o Chefe de Gabinete do Prefeito de Salvador, João Roma Neto, na ú...