Tel: +55 71 3266-0412| E-Mail: sinloba@sinloba.org.br



Boa-Noticia.jpg

Na busca pela manutenção da cobrança do TFF, o Sinloba reúne-se com a Secretaria Municipal da Fazenda de Salvador

Mais uma importante vitória foi conquistada pelo SINLOBA em favor dos Lotéricos de Salvador, que poderão colocar a cabeça no travesseiro e saber que não terão majoração no TFF deste ano. Tudo porque a Caixa vem modificando a principal atividade econômica dos nossos negócios e incluindo outras, secundárias. Para isso, é preciso alterar o cadastro  na classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE).

Sobre o CNAE, alguns erros mais comuns ocorrem, justamente, nesta situação, quando ocorrem mudanças e não nos damos conta de alterar os registros nos órgãos públicos. Entre os erros destacamos o pagamento de impostos, de forma errada, e ter mais obrigações acessórias a entregar. 
 
Diante desta realidade, uma reunião foi realizada em meado de Janeiro/2018, com o Sub-Secretário Municipal do SEFAZ, Walter Cairo, o Coordenador de Fiscalização, Marcondes Barbosa, o presidente do SINLOBA, Ronaldo Matteonni, o Diretor Eduardo, juntamente com Dr. Marcelo e um grupo de lotéricos de Salvador, relataram a dificuldade enfrentada pelos empresários de casas lotéricas em honrar com o adimplemento do TFF, uma vez que o mesmo, em ano anterior, sofreu um alto reajuste, para alguns Lotéricos que alteraram os registros, seguindo determinação da Caixa Econômica. Ressaltou, ainda, a importância dos serviços prestados pelas casas lotéricas à sociedade, ratificando que as mudanças poderiam impactar na qualidade dos serviços prestados, bem como, no fechamento de Lotéricas, devido a baixa remuneração.
 
Assim, diante do reconhecimento do pleito, a Prefeitura de Salvador concedeu a manutenção da cobrança do TFF, a todos os lotéricos, enquanto  aguarda,  Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal de Salvador, ainda neste semestre.
 
Mais uma vez, o SINLOBA mostrou-se atuante e comprometido com seus associados e demais lotéricos que se beneficiarão com mais esta conquista. De fato, a forte atuação, plural e democrática, de todos, quando da reunião com o Chefe de Gabinete do Prefeito, João Roma, mostrou a importância da manutenção da união da classe lotérica.
 
Vamos em frente. Juntos, somos MAIS!!!

Fonte: Febralot

Ver todas as notícias...

Politica

Como a nova MP vai destinar os recursos das Loterias

O governo federal informou nesta sexta-feira (13/07) que a nova medida provis&o...

Politica

Reunião com Chefe de Gabinete da Prefeitura de Salvador para discutir

Reunião realizada com o Chefe de Gabinete do Prefeito de Salvador, João Roma Neto, na ú...