Tel: +55 71 3266-0412| E-Mail: sinloba@sinloba.org.br



Boa-Noticia.jpg

Na busca pela manutenção da cobrança do TFF, o Sinloba reúne-se com a Secretaria Municipal da Fazenda de Salvador

Mais uma importante vitória foi conquistada pelo SINLOBA em favor dos Lotéricos de Salvador, que poderão colocar a cabeça no travesseiro e saber que não terão majoração no TFF deste ano. Tudo porque a Caixa vem modificando a principal atividade econômica dos nossos negócios e incluindo outras, secundárias. Para isso, é preciso alterar o cadastro  na classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE).

Sobre o CNAE, alguns erros mais comuns ocorrem, justamente, nesta situação, quando ocorrem mudanças e não nos damos conta de alterar os registros nos órgãos públicos. Entre os erros destacamos o pagamento de impostos, de forma errada, e ter mais obrigações acessórias a entregar. 
 
Diante desta realidade, uma reunião foi realizada em meado de Janeiro/2018, com o Sub-Secretário Municipal do SEFAZ, Walter Cairo, o Coordenador de Fiscalização, Marcondes Barbosa, o presidente do SINLOBA, Ronaldo Matteonni, o Diretor Eduardo, juntamente com Dr. Marcelo e um grupo de lotéricos de Salvador, relataram a dificuldade enfrentada pelos empresários de casas lotéricas em honrar com o adimplemento do TFF, uma vez que o mesmo, em ano anterior, sofreu um alto reajuste, para alguns Lotéricos que alteraram os registros, seguindo determinação da Caixa Econômica. Ressaltou, ainda, a importância dos serviços prestados pelas casas lotéricas à sociedade, ratificando que as mudanças poderiam impactar na qualidade dos serviços prestados, bem como, no fechamento de Lotéricas, devido a baixa remuneração.
 
Assim, diante do reconhecimento do pleito, a Prefeitura de Salvador concedeu a manutenção da cobrança do TFF, a todos os lotéricos, enquanto  aguarda,  Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal de Salvador, ainda neste semestre.
 
Mais uma vez, o SINLOBA mostrou-se atuante e comprometido com seus associados e demais lotéricos que se beneficiarão com mais esta conquista. De fato, a forte atuação, plural e democrática, de todos, quando da reunião com o Chefe de Gabinete do Prefeito, João Roma, mostrou a importância da manutenção da união da classe lotérica.
 
Vamos em frente. Juntos, somos MAIS!!!


Ver todas as notícias...

Politica

Reunião com Chefe de Gabinete da Prefeitura de Salvador para discutir

Reunião realizada com o Chefe de Gabinete do Prefeito de Salvador, João Roma Neto, na ú...

News

Quina de São João 2018: segunda maior loteria especial do ano

Criada no ano de 2011, a Quina de São João é um concurso especial da Loteria realizado uma vez por ano, sempre no mês de Junho, em comemoração as f...