Tel: +55 71 3266-0412| E-Mail: sinloba@sinloba.org.br



lotericospedeagilidade.jpg

Lotéricos pedem agilidade para atualização dos valores de tarifas

Depois de duas semanas aguardando um consenso para votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 1/2018, que reajusta valores pagos pela Caixa Econômica Federal (CEF) aos permissionários lotéricos pelo recebimento de boletos e outros convênios; representantes lotéricos de todo o país voltaram a se reunir com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, nesta quarta-feira (14), para pedir o exame do projeto o mais rápido possível.

No encontro do dia 28 de fevereiro, o presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), Jodismar Amaro, e o presidente do Sindicato das Empresas Lotéricas e Similares do Ceará (Sindiloce), Custódio Albano, decidiram negociar com a Caixa as divergências na atualização dos valores, mas não obtiveram resposta da Instituição.

Sem o reajuste, os lotéricos temem o fechamento de centenas de unidades a exemplo do que vem acontecendo com os bancos postais. Segundo a categoria, o país tem hoje 13 mil lotéricas que empregam 70 mil funcionários e atendem 120 milhões de brasileiros por mês, e a solução para evitar uma série de falências é a votação do projeto o mais breve possível. Para reforçar o pedido, os representantes da Febralot apresentaram ao presidente do Senado documento com o apoio de dez líderes partidários. O texto aguarda análise na comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

- Semana que vem, quarta-feira, o presidente vai pedir que a comissão aprecie o projeto. Senão apreciar na quarta, ele [presidente] pega o projeto e coloca em votação de urgência no Plenário. É óbvio que ouvindo todos os senadores - Disse Marco Antonio Kalikowski, 1º vice-presidente da Febralot.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Fonte: Agência Senado

Fonte: Febralot


Ver todas as notícias...

AÇÕES »

Parcerias SINLOBA

Como já é de conhecimento de todos, o SINLOBA vem buscando o fortalecimento do nosso Sindicato, através de parcerias e convênios, a fim de proporcionar melhorias e desenvolvimento em prol de nossos filiados.
Assi...

Política»

DESENBAHIA CRIA FINANCIAMENTO PARA CASAS LOTÉRICAS

Os empresários de casas lotéricas da Bahia, permissionários da Caixa Econômica Federal, agora contam com nova linha de financiamento para investir e aumentar a eficiência e a segurança de suas atividades. A


Jurídico »

O SINLOBA, LUTANDO PELOS LOTÉRICOS

No dia 07 de Novembro de 2017, o Juiz de Direito, Dr. Paulo Chenaud, Coordenador dos Juizados Especiais da Bahia, recebeu na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, o Sindicato dos Lotéricos, Assemelhados e Correspondentes Bancá